domingo, 11 de junho de 2017

Suspiro vegano

A aquafaba é o líquido resultante do cozimento de alguns grãos. O mais utilizado é o grão de bico, mas existem outros que produzem a aquafaba também, como feijões em geral. Se você ainda não conhece, esta foi uma descoberta revolucionária para a culinária vegana. Quando se bate a aquafaba na batedeira, ela se torna algo bem semelhante às claras em neve e, portanto, sua utilização em diversas receitas de confeitaria. 

Finalmente tive tempo para testar! 

Ingredientes:
Aquafaba de uma caixa ou lata de grão de bico (usei a de grãos de bico cozidos que vendem em caixinha, esta aquafaba já vem pronta! Se você utilizar a água de cozimento caseira, é preciso reduzi-la no fogo até que se torne mais espessa, como a água da lata. Dizem que é essencial colocar uma colher de vinagre ou limão).
Açúcar branco]
Raspas de limão

Preparo:
Bata a aquafaba com uma colher de vinagre até que tenha a consistência de claras em neve. Adicione o açúcar. A quantidade de açúcar é fundamental na consistência do suspiro. Ao prová-lo, a consistência certa deve ser a do suspiro cru bem açucarado, você deve sentir o açúcar na boca. Coloque as raspas na massa.
Forme suspiros com duas colheres ou com bico de confeiteiro e salpique com raspas de limão. 
Leve ao forno aquecido a 100C por 1h30 min a 2h00. 
Fica perfeito!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca